De volta...



Eis que Dona Ramona, depois de quase um ano, volta ao Ipê Florido! O motivo do afastamento? Falta de tempo! Porque? O surgimento de um pequeno ser que fez a minha vida ganhar vida! No dia 25 de março descobrimos que eu estava grávida. Foi um tremendo susto! Não queria, não era hora, como vou fazer? Eu pensava... Aos poucos aquele sentimento de medo, deu lugar à alegria, à expectativa! O medo continuava ali. Logo eu que morro de medo de agulha, como iria me operar? Afinal o parto normal estava fora de questão! Não dou conta gente, tenho gastura, não ta em mim... rs Então lá fui eu! Fiz o pré-natal direitinho, compramos tudo que um bebê necessita (haja dinheirinhos... hehe), e no dia primeiro de novembro a cirurgia foi marcada. 


Otto Severiano Ribeiro chegou às 12h25. Lindo, gordo (4,230kg) e cheio de vida! Momento único que só quem passa, sabe do que estou falando. Quando a gente vê aquele pequetito ali, vivinho da silva dá uma alegria imensa em saber que ele é perfeito e medo também, já que aquele jovem rapazinho depende da gente, só da gente para sobreviver e ser educado!

O primeiro mês, confesso gente, é terríiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel! Eu não sabia nada de maternidade, como detectar o motivo do choro, o que ele queria. Era cólica? Fome? Dor em alguma outra parte do corpo? Frio? Calor? Se não fosse minha mãe com certeza não teria dado conta. Mas o Otto tem me ensinado a cada minuto. Como fazer, o que fazer... E nesse vai e vem de choros e risos, na próxima sexta-feira ele completa quatro meses de vida. Isso mesmo, 4 meses! Dá pra acreditar? Eu não acredito! Já está quase um rapaz! Haha

Agora tudo ficou mais fácil. Ele já tem sua rotina, sei o que quer dizer cada choro, cada gesto. Adora ficar sentado assistindo tv, presta atenção em tudo. Um verdadeiro príncipe!!!

Então minha gente, agora to de volta, pois além de ter mais tempo, aqui é um espaço para que eu me divirta também e descanse a cabecinha, porque ficar só em casa vendo tv não dá né? E o Ipê será também uma troca de experiências entre as mamães.

Então beijo pra vocês e fiquem com o sorriso mais lindo do mundo: 




0 Comentários

0 pitacos:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Ramona Ribeiro

Minha foto
Mineira, jornalista, amo moda, maquiagem, sapatos... Mas não mais que cavalos, chapéus e botas country. Agora a mamãe do Otto compartilha também experiências sobre a maternidade...