Paixão em cores!

Se há uma coisa que eu gosto o mesmo tanto que comprar chapéu e bota, é esmalte! Sim!!!! Às vezes, fico mais feliz em comprar um vidrinho colorido que uma roupa por exemplo. Não sei explicar, não ta em mim, é paixão, amor mesmo sabe? Todas as tendências, todas as novas coleções, fico ali sonhando e escolhendo... Compro a maioria na farmácia aqui de Pará de Minas que sempre tem novidade, outros minha mãe me dá e quando infaro dou pra minha sobrinha Bibi que faz as misturinhas mais loucas e ficam lindos... Acho que ela puxou o amor esmaltístico de mim (tia coruja... hehe)!

Então hoje resolvi mostrar minha pequena coleção, que chega aos setenta e oito esmaltes. 


Compro porque acho lindo, outros por estar na moda mas quando passo fica horrível, aí já dou pra Gabriela porque ela faz coisas incríveis com a cor feia, outros guardo pra a posteridade, e assim vai!


Esta é minha coleção da Impala! Antes, há mais ou menos, um ano, não gostava muito desta marca. Apreciava as cores e novidades, mas o esmalte não durava muito na minha unha, descascava bastante. Depois devem ter mudado a fórmula e estão cada dia mais duráveis, o que é bom pra mim que faço a unha uma vez por semana e não tenho tempo de ficar retocando. 


Já a Risqué demora um pouquinho a lançar novidades esmaltísticas, mas os tradicionais como vermelho e rosa dão um toque a mais quando estamos sem inspiração não é mesmo?


A coleção da Ana Hickman não tem muuita novidade. São cores que outras marcas possuem mas com um toque a mais, por exemplo o brilho. Amo esse azul o New York, o uso pouco com medo dele acabar... haha É lindo demais, mas tem que estar com a unha maior, senão fica muito esquisito. Eu acho!

Já a Colorama é mais do mesmo. Novidade é raro! Mas mesmo assim as cores lançadas são sempre bonitas, com esse Jeans, super chique e que foi tendência na estação passada.


Depois tenho estes outros de marcas variadas. Devo ter usado uma vez, mas guardo pra caso um dia quiser "inovar"... haha


Agora vem os meus preferidos, que não dou, não empresto e uso raramente... haha

1 - Impala, Coleção Disco, Azul Pavão - Coisa linda, super chique, na moda, uma mistura de azul com verde... Sim, verde, porque pra mim nem de longe isso aí é azul. 
2 - Impala, Coleção Rebelde, Tweet's - Metalizado lindo, que super combina com o Azul pavão
3 - Risqué, Coleção Color Effect, Viúva Negra - Suuuper chique, acho que ele tem carinha de esmalte de mulher rica e fina sabe? Para eventos mais especiais esse aí.
4 - Risqué, Coleção Fast Fashion, Violeta Acinzentado - Coisa mais tetéia, que eu tô apaixonada. Tão inverno, vou usar pelo resto da vida.
5 - Impala, Novo 70, Camelo - Tão Gossip  Girl eu acho. 
6 - Colorama, Boneca - Uso quando tô sem inspiração e com a unha cotoco... rs
7 - Risqué, Linha de Tratamento, Seda Base Óleo de Orquídeas - Esse aí é metade da Risqué e metade uma linha de tratamento manipulada pela Farmais que juntando as duas desenvolvi (a química, farmacêutica!) a melhor das bases... haha A unha fica super forte, não quebra, cresce linda. Fica quinem as unhas das mulheres do Medalhão Persa e aqueles programas que vendem jóias e passam de madrugada... hehe

Então, minha gente, sei que o post tá giga, mas como adoro falar de esmaltes tem que ser assim né? rs

E você, tem algum esmalte preferido ou dicas pra gente? Deixa aí nos coments ou manda recado pelo twitter ou pelo face.

Ótimo fds pra todos!

Beijo e inté,

0 Comentários

0 pitacos:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Ramona Ribeiro

Minha foto
Mineira, jornalista, amo moda, maquiagem, sapatos... Mas não mais que cavalos, chapéus e botas country. Agora a mamãe do Otto compartilha também experiências sobre a maternidade...