Franjas e mais franjas...

No último post a gente viu dicas de cabelos, cortes e cores que estarão em alta nesta estação.


Uma das tendências também para as madeixas são as franjas. Até mesmo a princesa Kate Middleton se rendeu à moda, que começou nos anos 60. Então quem deseja repaginar o visual uma ótima opção é cortar a franja. Mas é preciso cuidado! Cada tipo de rosto requer um corte e agora nós vamos aprender o jeito certo pra você ficar ainda mais linda!
A franja reta é para quem tem rosto comprido. A Aline Moraes é um ótimo exemplo. Feita logo acima ou sobre a sobrancelha, ela deixa o rosto em evidência, acentuando a expressão.
 
Já a franja desfiada, bem no estilo Hillary Duff, é indicada para vários tipos de rosto, especialmente os redondos e quadrados. Repicando ou desfiando a franja a partir do nariz, a atenção à face é desviada. Ela não é indicada para quem tem cabelo curto ou rosto muito delicado, pois dá a impressão que a face é ainda menor.
 
Tem ainda as franjas meia-lua. São estas cortadas retas abaixo das sobrancelhas e com caimento arredondado nas laterais. O corte deixa o rosto mais harmônico e ainda é prática. Basta joga-la de lado e ta pronta pra sair. Especialistas ainda indicam um retoque a cada 15 dias para manter o corte em evidência.

E por último temos a franja mais usada pelas mulheres. A longa. Esta é bem versátil e começa a partir do queixo. A dica é para quem tem o cabelo mais comprido pois a franja dará uma continuidade. Exemplo disso é a atriz e cantora Miley Cyrus que fica linda com este corte.

E aí? Se animou com a franja? Então bora pegar a tesoura e arrasar no visu!




0 Comentários

0 pitacos:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Ramona Ribeiro

Minha foto
Mineira, jornalista, amo moda, maquiagem, sapatos... Mas não mais que cavalos, chapéus e botas country. Agora a mamãe do Otto compartilha também experiências sobre a maternidade...