Na moda: Novelas!



Que as novelas ditam moda, isso ninguém questiona! Mas nos últimos anos elas tem feito muita diferença! Mulheres e homens se inspiram nos personagens no quesito vestuário. Isso porque ultimamente os figurinistas usam muito das tendências para montar os personagens e faze-los mais “reais”. Exemplo das novelas que tem passado atualmente, como Salve Jorge, Flor do Caribe e Guerra dos Sexos. A maioria da TV Globo já que são as mais assistidas pelo público. Então vamos começar pelo estilo das personagens de Flor do Caribe, a novela das seis. Gente, o que são aqueles cenários, pelo amor de Deus que coisa linda! Mas vamos aos looks? A mocinha da novela é Ester, uma guia de turismo que faz passeios de bugues, interpretada por Grazi Massafera.
 
Ester é adeptada das tradicionais rendas da cidade de Caicó que fica no Rio Grande do Norte. Peças em renda, com peças que remetem à cultura do Nordeste fazem parte do figurino da guia de turismo.
Então se você quer usar o que está na moda em Flor do Caribe, busque por peças em rendas, com tecidos mais leves e coloridos, como o laranja e o amarelo. Na novela os acessórios também são destaque, como cordinha no braço e nos cabelos, brincos artesanais. Tudo isso faz parte também da moda de quem mora em cidades praianas.
Agora vamos para a novela das sete, Guerra dos Sexos. Nunca assisti e nem pretendo ver a novela, não gosto desse estilo, mas confesso que nas propagandas os looks de Glória Pires me encantam. Sabe aquelas mulheres clássicas e chiques que a maioria sonha ser? Pois é, ela usa esse tipo de roupa e está um encanto. Está sempre arrumada, de salto alto. Seus looks tem sempre cores fortes como o vermelho e o turquesa, uma ótima dica para as morenas, pois destaca o tom da pele. Então, se gosta desse estilo mais clássico, use e abuse dos saltos e das jóias!
 
E agora Salve Jorge! A novela não ta lá essas coisas, porque convenhamos ta num lenga lenga que ninguém mais agüenta esperar. Mas os figurinos estão cada dia melhores! Sejam os looks de Dona Helô, Antônia ou Bianca, o que não falta é inspiração!
Vamos começar por Giovanna Antonelli que vamos combinar ta um arraso hein? As roupas então, nem se fala! Camisas estampadas e calças pantalonas são o forte do estilo de Dona Helô. Fora o cinto, ou melhor, os dois cintos, que todo mundo quer copiar.
A delegada da Polícia Federal adora também os acessórios, que dão um charme a mais no visual. Se quiser copiar o estilo de Helô, alem das camisas e calças pantalonas, invista em vestidos elegantes com uma pegada mais moderna, anéis suuuuuuuuper poderosos, daqueles grandes e com pedras e também braceletes. O que ela usa por exemplo, tem gravada a oração de São Jorge.
 
Outra personagem que tenho reparado bastante é Antônia, vivida por Letícia Spiller, que é adepta dos vestidos longos e roupas mais confortáveis, que ficam sempre entre o preto, branco e o vermelho. Está um luxo suas produções sempre impecáveis e que acredito que dá pra todo mundo usar, valendo sempre o bom senso claro! Reparem que ela também adora um acessório super poderoso, como o bracelete, um brinco maior, um mega óculos ou simplesmente um cinto grosso que dá um charme a mais!
E pra encerrar o estilo das personagens das novelas, Cléo Pires! Que convenhamos fica cada dia mais linda! Seus looks na trama de Glória Peres então, deixa qualquer uma de queixo caído. As botas são o destaque de suas produções, cada uma mais linda que a outra! Bianca é mais moderna, usa sempre looks despojados e são uma ótima inspiração. 

E aí, de qual estilo vcs gostam mais?

Beeeeijo,
0 Comentários

0 pitacos:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Ramona Ribeiro

Minha foto
Mineira, jornalista, amo moda, maquiagem, sapatos... Mas não mais que cavalos, chapéus e botas country. Agora a mamãe do Otto compartilha também experiências sobre a maternidade...