Pronta pra calçar sua bota?



E foi aberta a temporada mais chique e elegante do ano: outono/inverno. E um dos itens indispensáveis nestas duas estações maravilhosas é sem dúvida alguma as botas! E até mesmo quem não gosta tanto assim deste tipo de calçado, tem alguma no armário não é mesmo? Nós já falamos dos calçados-tendência para 2013 aqui na coluna, mas hoje vou mostrar as botas que podem ser usadas por qualquer pessoa, de todas as classes, tipos físicos, e claro estilo.

Tem bota para as mais românticas, as descoladas, as que gostam do mundo do rodeio e por aí vai. O interessante é saber combinar com a roupa e claro o estilo, porque ninguém merece, por exemplo, aquela pessoa que não gosta de rock e usar aqueles calçados coturnos, ou cheios de spikes e caveirinhas. Vamos nos ater ao nosso estilo e ao que fica na gente, né não?
Começando pelas botas de cano curto. São o hit da estação e podem ser usadas em quase toda ocasião, depende do modelo e os detalhes que ele tem. Separei estes quatro modelos acima pra vocês verem que há bota para todo “tipo” de pessoa. As mais básicas, as que gostam de arriscar um pouco mais fazendo um estilo mais rocker e as famosas botas western, que dão um ar mais country ao look.

Aqui, fiz uma montagem pra inspirar vocês quanto ao uso desse tipo de bota. Ela é bem versátil, vai de uma saidinha pro shopping a um evento mais chiquezinho. Usando shortinho, calça, legging e até vestidinho. O importante é tomar cuidado com as proporções e se você não se sente muito à vontade ainda, use com calça jeans que tudo vai dar certo!
 
As botas de cano longo também fazem parte das coleções das marcas neste inverno. Coloque aqui exemplos deste tipo de calçado sem salto, porque fala sério, ninguém merece passar o dia ou a noite, em tempo frio, com sapato machucando ou o pé doendo né?
 
Acima, sugestões pra vocês se inspirarem! Este tipo de bota também dá pra usar em quase todas as ocasiões. Seja durante o dia com um vestido mais larguinho, fica cult! Ou à noite com calça jeans ou um vestido mais arrumadinho. Se você ainda não tem nenhuma desse modelo, aqui vai uma dica: Não compre da cor preta! Esta é minha humilde opinião. Dizem que preto combina com tudo né? Não acho! Prefiro marrom ou bege, sei lá. Acho que fica mais arrumadinho para o dia a dia. Em compensação, pra noite, se você quer sair mais chiquezinha, a preta super combina. Vai mesmo do gosto e do estilo de cada um! Pra arrematar, invista ainda em casaquinhos ou blazer e claro um lenço pra arrasar na produção.
 
E agora, as minhas preferidas! As botas country ou western. É preciso cuidado ao usar este tipo de bota. Sabe porque? Elas não combinam com qualquer estilo! E muita gente, que usar só por estar na moda, não se sentem à vontade! Mas se você gosta, use e abuse! Elas vem desde as pretas tradicionais às mais coloridas. Com poucos detalhes e outras recortadas a laser, como parte do cano desta azul da foto ou ainda a outra azul que tem um lencinho amarrado, que sinceramente, ficou um charme!
 
Este tipo de bota pode ser usado durante o dia e claro á noite. Durante o dia opte por usa-la com shortinhos e vestidinhos, que dar um ar mais romântico ao visual. Já à noite com uma boa calça skinny e um belo cinto, você vai arrasar!

E aí, prontas pra calçar sua bota e sair por aí?

Beijinhos!!!

0 Comentários

0 pitacos:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Ramona Ribeiro

Minha foto
Mineira, jornalista, amo moda, maquiagem, sapatos... Mas não mais que cavalos, chapéus e botas country. Agora a mamãe do Otto compartilha também experiências sobre a maternidade...